quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Leite de Inhame

Olá Queridos,

Hoje venho compartilhar uma delicia que aprendi a fazer.... O LEITE DE INHAME!

Bom, para quem não sabe eu evito consumir leite de vaca e seus derivados há aproximadamente 4 anos.
Antes, era uma pessoa super dependente de leite. Consumia queijos e iogurtes diariamente e as vezes mais de uma vez ao dia. Quando eu aprendi que aquele leitinho estava me fazendo mal, afinal de contas eu tinha crises de rinite, bronquite e muita alergia resolvi com muito pesar tira-lo de minha vida!
Assim que parei de consumir, parei de utilizar a "bombinha" (medicamento para asma), minhas alergias diminuíram e pude notar uma mudança de qualidade de vida....
... hoje em dia eu consumo nos finais de semana... e mesmo assim me sinto mal.

Por isso que fiquei muito animada com o Leite de Inhame! Achei ele sensacional! Segue a receita

LEITE DE INHAME COM CASTANHAS
Ingredientes:
  • 2 inhames descascados;
  • 500ml de água;
  • 10 amêndoas com casca deixadas de molho em água filtrada por 8 horas;
Modo de Preparo: Retire a água das castanhas e bata no liquidificador as castanhas junto com os outros ingredientes. Coe num pano de prato limpo. Ele pode ser armazenado por 3 dias na geladeira.

Dica: bata com frutas, com cacau em pó e mel, use em bolos, com cereais, etc...

Batido no liquidificador

Coando num pano de prato limpo

Retirando todo o leite

Está pronto

Voltei p liquidificador e bati com cacau e um pouco de mel

Hum!!!! Mto bom!


6 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá não precisa tirar a casca! Sim o inhame é crú

      Excluir
    2. Mas se o inhame coçar sua mao, tem q ferver o leite antes de consumir ou cozinhar o inhame antes de bater no liquidificador

      Excluir
  2. Tomo só de inhame agora vou fazer com castanha.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite dra licia. Qual seria o peso médio do inhame utilizado para fazer o leite? Obrigada

    ResponderExcluir