quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

CAXI - Legume

Bom Dia Queridos,

Essa semana fui ao supermercado e encontrei esse legume que nunca tinha visto, o CAXI!
Lá mesmo perguntei como fazia e eles me disseram que eu teria que descascar como uma abobóra e refogar como um chuchu.
Resolvi fazer assado!

CAXI ASSADO
Ingredientes
  • 1 caxi
  • 1 col de chá de erva doce
  • azeite e sal à gosto
Modo de Preparo: Descasque o caxi e corte em cubos (eu não retirei as sementes). Coloque numa assadeira untada com o azeite. Acrescente o sal, a erva doce e um pouco mais de azeite. Leve ao forno e asse por 20 min em forno médio. DELICIOSO!

O Legume inteiro

Cortado, antes de retirar a casca

Ele pronto!!! Delicia!!!

5 comentários:

  1. posso dar caxi para o meu bebe? qual o valor nutricional?

    ResponderExcluir
  2. bom muito bom comi refogado como o chuchu!

    ResponderExcluir
  3. Tenho feito refogado e é uma delícia. Vou fazer neste fim de semana, com um bobó de camarão!

    ResponderExcluir
  4. Em Piracicaba você encontra no VAREJÃO CENTRAL.
    R Rangel Pestana 1039 - Centro
    Piracicaba, SP(19) 3422-8383

    ResponderExcluir
  5. Em salada, com cebola e tomate cereja é delicioso!

    ResponderExcluir