quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

CAXI - Legume

Bom Dia Queridos,

Essa semana fui ao supermercado e encontrei esse legume que nunca tinha visto, o CAXI!
Lá mesmo perguntei como fazia e eles me disseram que eu teria que descascar como uma abobóra e refogar como um chuchu.
Resolvi fazer assado!

CAXI ASSADO
Ingredientes
  • 1 caxi
  • 1 col de chá de erva doce
  • azeite e sal à gosto
Modo de Preparo: Descasque o caxi e corte em cubos (eu não retirei as sementes). Coloque numa assadeira untada com o azeite. Acrescente o sal, a erva doce e um pouco mais de azeite. Leve ao forno e asse por 20 min em forno médio. DELICIOSO!

O Legume inteiro

Cortado, antes de retirar a casca

Ele pronto!!! Delicia!!!

13 comentários:

  1. posso dar caxi para o meu bebe? qual o valor nutricional?

    ResponderExcluir
  2. bom muito bom comi refogado como o chuchu!

    ResponderExcluir
  3. Tenho feito refogado e é uma delícia. Vou fazer neste fim de semana, com um bobó de camarão!

    ResponderExcluir
  4. Em Piracicaba você encontra no VAREJÃO CENTRAL.
    R Rangel Pestana 1039 - Centro
    Piracicaba, SP(19) 3422-8383

    ResponderExcluir
  5. Em salada, com cebola e tomate cereja é delicioso!

    ResponderExcluir
  6. faço refogado com cebola e tomate, pena que só encontro nos meses de março e abril, o resto do ano fico sem ela. Uma pena.

    ResponderExcluir
  7. faço refogado com cebola e tomate, pena que só encontro nos meses de março e abril, o resto do ano fico sem ela. Uma pena.

    ResponderExcluir
  8. A abóbora cachi, ou caxi é uma delícia, saborosa em,1973 em São Paulo e comprei-a em uma feira e desde então já saboreei várias, mas não tão gostosa.Gostaria de ver o comentário sobre a mesma no globo rural.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Caxi e um legume Muito consumido no brasil na Época Sempre Tem na Banca da Feira !!! Eu Gosto !!! Qdo seco Pode Fazer Artesanato Igual a cabaça !!!

    ResponderExcluir
  10. Eu corto em rodelas nem muito finas nem grossas demais, passo no ovo e farinha de rosca, frito em óleo quente ou na air fryer, coloco em uma assadeira coloco molho de tomate daqueles pomarola refogado não muito, cubro com mussarela levo ao forno só até derreter o queijo e fica uma delicia!

    ResponderExcluir
  11. Simplesmente delicioso e nutritivo!Hoje um senhor do sítio passou vendendo,comprei logo três,minha esposa fez,que maravilhaaaa!!!

    ResponderExcluir
  12. Quais os benefícios do caxi por favor, pois não encontro nada na internet somente receitas. Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Qundo mais madura porém, que da pra beliscar a casca com a unha, eu preparo com carne faço um guisado com carne de paleta ponho um pouco de amaciante de carne antes de fritar, quando a carne esta pronta, coloco caxi cortadinho em cubinhos e deixo cozinhando no vapor mexendo seguidamente,até louco come, todas as pessoas que provaram aprovaram.Quanto a valor nutricional também gostaria de saber.

    ResponderExcluir