quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

CMC - carboximetilcelulose um polímero hidrossolúvel derivado de celulose para uso alimentar

Pessoal,

Estava devendo um post sobre o CMC.

Nas minhas primeiras tentativas de pão sem glúten eu me decepcionei muito com o resultado. Isso já faz quase 3 anos. Desde então eu tenho buscado novas receitas e ingredientes para "fazer o pão acontecer"
Um blog que me ensinou muito foi o Cozinha sem glúten e sem leite. E foi lá que aprendi do CMC.

Em Ribeirão eu achei esse produto na Doce Festas. Mas, para quem é de fora, não se apavore.
O CMC é facilmente encontrado em casas que vendem materiais para boleiras.

Bom, o que eu posso dizer é que o pão está BEM melhor! Mas não é por isso que vamos parar de procurar novos ingredientes.

Clique aqui para ler mais sobre o CMC


5 comentários:

  1. Oi Lícia! O CMC não faz mal à saúde?
    Obrigada. LANE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, não sei te informar! Não vi nada a esse respeito ainda!

      Excluir
    2. O CMC é fisiologicamente inerte, ou seja, não há problema algum em consumi-lo.

      Excluir
  2. Ja vi artigos associando o uso de CMC com sobrecrescimento bacteriano e inflamação intestinal. Ainda são estudos com modelos animais....mas não custa ficar atento.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela ajuda, vou tentar pela miléssima vez, pois, meu filho precisa muito e ficar comprando está muito difícil para mim!

    ResponderExcluir