quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A controversia do leite: O leite de vaca é bom para nós?


Vi esse artigo no blog do Andreas Moritz.
Achei bem interessante a maneira como ele coloca.
Traduzi e coloquei aqui para vocês!



Será que leite de vaca é somente para bezerros assim como leite de gato é somente para gatinhos? Será que amamentaríamos nossos bebes com leite de cachorro ao invés de leite humano? A quantidade e nutrientes no leite de cachorro não completa a necessidade humana. No entanto, o mesmo se aplica ao leite de vaca.
Leite de vaca contem três vezes mais proteína e quase quatro vezes mais cálcio que o leite materno. Essas quantidades são inadequados para a fisiologia humana em qualquer idade.
Leite de vaca é projetado para conter a quantidade exata de cálcio e proteína necessária para alimentar um bezerro que acabam por ser, pelo menos, 3-4 vezes maior do que é o corpo humano. Por outro lado, os bebês humanos exigem mais carboidratos nos estágios iniciais de suas vidas do que os animais. Por esta razão, em comparação com o leite materno, o leite de vaca contém apenas a metade da quantidade de carboidratos. Bezerros, por outro lado exigem muito mais sal do que bebês, naturalmente, o teor de sal no leite de vaca é três vezes maior do que no leite humano. Depois de desmamados, os mamíferos não procuram pelo leite para satisfazer a sua fome ou sede. Se bebes humanos, que foram amamentados por 14-18 meses, tivessem a opção de escolher dentre vários tipos alimentos naturais e adequados, 2 em cada 3 não optariam mais pelo leite materno como alimento, de acordo com o estudo. Bebes que são alimentados com leite de vaca tendem a ser inchados e mais gordinhos. Além de apresentarem mais cólicas e gases. Outros problemas incluem: amidalite, otite, dificuldade de respirar, excesso de muco.
E ai? Vai encarar?




Michael Klaper, M.D., and author of Vegan Nutrition: Pure & Simple, summarized the milk controversy as follows: "The human body has no more need for cows' milk than it does for dogs' milk, horses' milk, or giraffes' milk."

Um comentário: