quinta-feira, 8 de setembro de 2016

VOCÊ SE ENCONTRA NUMA SITUAÇÃO ESTRESSANTE? 5 ERVAS MEDICINAIS QUE PODEM TE AJUDAR!


1. Preocupações

Valeriana: Valeriana tem um efeito de equilibro e nos ajuda a processar experiências. É para pessoas que tem problemas em manter os pés no chão e ficam presos em seus pensamentos. Essa erva relaxa e libera os músculos, melhorando a tensão.

2. Excesso de carga no trabalho

Aveia: Esse “remédio” é principalmente para alguém sobrecarregado que está com insônia e pouco tolerante emocionalmente. A aveia acalma agitações internas e ajuda a harmonizar o sono reparador. Além do mais, ela é anti-inflamatória.

3. Muitos  afazeres ao mesmo tempo

Rhodiola Rosea: Rhodiola Rosea une as pessoas em seu ambiente. Nos ajuda a superar fases de muitos afazeres. Quando sentimos que estamos no nosso limite, ela ajuda a recuperar o foco. Ela reduz a ansiedade e é antidepressiva.

4. TPM

Yarrow (Aquiléia): Esta erva pode ajudar nos doloridos espasmos abdominais ligados com inflamação. Ele ajuda a diminuir cólicas menstruais (comece com o chá alguns dias antes do início do período) e é antibactericida, antispasmódico, anti-inflamatório, antifúngico e adstringente.

5. Pré exame ou apresentação

Lavanda: Lavanda nos ajuda a ser simples, direto e resiliente. Ajuda a purificar em todos os níveis, nos impede de desistir, e nos permite alívio depois de um ciclo de muito estresse, problemas no sono, e performance diminuída. Muitos estudos confirmam suas propriedades calmantes e soníferas.



Um comentário: