segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Receita de molho de salada (ou até mesmo sobremesa)

Pessoal, vi essa receita no site da Nutricionista Andreia. Achei super joia! 





O ideal dos mundos seria que todos adorassem saladas, mas bem sei que muita gente, adultos e crianças, tem dificuldade para consumí-las. Uma forma de melhorar isso é adicionando um molho gostoso sobre a mesma. 
 
O problema é que alguns destes molhos são muito calóricos, o que contribui para o ganho de peso. Uma receita nutritiva e menos engordativa é a de molho de maçã. 
 
Descasque 2 unidades pequenas da fruta e bata no liquidificador ou processador, sem o cabinho nem as sementes. Depois adicione duas colheres de sopa de suco de limão. 
 
Uma alternativa é colocar duas pitadas de canela. A mesma tem ótimo potencial antioxidante e alguns estudos mostram um efeito benéfico na redução da glicemia e prevenção do diabetes. 
 
Se estes não são o problema da sua família e se as crianças ainda estão implicando com a salada, adicione um pouquinho de açúcar ao molho para quebrar a acidez. 
 
Outro benefício deste molho é que não contém gordura ou colesterol, contém cerca de 2 gramas de fibras, 14 mg de cálcio e 0,3 mg de ferro por porção (metade da quantidade feita).
 
PS: você também pode deixar a receita mais consistente e servir como sobremesa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário