quarta-feira, 21 de março de 2012

6 exercícios mentais que ajudam a emagrecer

 

Olá Pessoal,

Vi essa matéria e achei bem legal! Dá para praticar! Para ver a matéria na íntegra clique aqui

 

 

6 exercícios mentais que ajudam a emagrecer:

 

1) Mentalidade

Pense em como você irá se sentir e enxergar um mês após atingir sua meta de peso – mais magra e saudável. Visualize-se três meses depois e mais tarde imagine-se seis meses depois da conquista. Antes de dormir e ao acordar, comprometa-se a gastar um minuto visualizando você mesma dessa forma. Criar emoções positivas poderosas ajuda a gerar certeza e confiança na sua habilidade de alcançar o sucesso.  

2) Passe para o papel

Escreva exatamente o que você quer alcançar – usar calças 40? Correr uma maratona? – e o que você está preparado para fazer para chegar lá – “Eu vou comer menos” ou “Eu vou manter uma rotina de exercícios”. Leia esses objetivos em voz alta duas vezes por dia.  

3) Identifique obstáculos

Identifique pensamentos e comportamentos que podem ter impedido você de alcançar suas metas no passado. Faça uma lista desses obstáculos e quaisquer outras coisas que podem ter feito você engordar (comer muito fast-food, beber muito vinho), depois escreva uma lista de comportamentos alternativos que possam substituir essas práticas (refeições planejadas, beber apenas nos fins de semana, etc).  

4) Faça um diário de refeições

Mantenha um diário com tudo o que você ingere. Estudos mostram que mesmo que você não restrinja seu consumo de alimentos, um diário faz com que você seja mais consciente daquilo que come. Estar informado é uma passo a frente.

5) Escolha as companhias certas

Passe tempo com pessoas que possuam a mesma mentalidade que você e que já tenham alcançado metas similares. As suas companhias afetam diretamente seu comportamento por que o subconsciente irá constantemente processar experiências compartilhadas como a que você está passando.  

 6) Duas regras

Siga duas regras simples da alimentação saudável: nunca use a comida como recompensa ou compensação – alimente-se apenas porque seu corpo precisa de energia, e da melhor energia possível. Nunca puna-se por comer alguma coisa. Isso apenas fará com que você queira comer mais.

Um comentário: