sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Notícias de Nova York

Bom Dia Queridos,

Já cheguei e estou a todo vapor atendendo os pacientes e colocando minha vida em dia.

Gostaria de ter escrito algo para vocês antes... mas está corrido.

Bom, mas vamos ao que interessa... NYC!

Pessoal, a minha viagem foi fantástica. É uma cidade linda com museus M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O.S!

Mas os que mais observei e me chamou a atenção foi a alimentação (lógico).

Eu já tinha estado no EUAs antes, mas a última vez eu tinha 15 anos. Então isso já faz 15 anos (meu Deus!!!). Pois é, eu assustei com a MELHORA da alimentação.

15 anos atras eu lembro de ter visto muitas redes fast food, comer frutas era praticamente impossível, suco natural então, nem se pensa!

Hoje o cenário é bem diferente! O hotel que ficamos não tinha café da manhã (como a maioria) e comiamos em padarias perto do hotel. Pessoal, nas padarias encontravamos sempre potinhos de frutas picadas, suco natural de laranja (pelo menos), pães integrais... uma maravilha!

Durante o dia, caminhavamos muito, e o que eu mais encontrada de opções para comer eram redes de comida SAUDÁVEL! Comida orgânica, frutas frescas, sucos naturais... Enquanto os fast food com estabelecimentos cada vez menores e menos frequentes...

A diferença é gritante! É lógico que junto com toda essa opção saudável, existe também os fast foods, com queijos gordos, pães brancos, refrigerantes... aí fica a escolha do cliente!

E tudo isso me fez pensar no Brasil. Somos um país que tem uma variedade de frutas e verduras muito grande... mas ainda estamos na 'era fast food'. Como podemos aceitar esse lixo enlatado do EUAs? E pior, hoje eles estão mudando... e nós? ACORDA BRASIL!

Bom é isso pessoal! Muito bom viajar... mas muito bom voltar com todas as energias renovadas!

Abraços!

Lojas com produtos organicos, frescos, enormes e vistas com muita frequência!

Barraca de suco natural

Tá certo que era bem carinho (R$ 10,00)

Mas ainda pode melhorar: olha a quantidade de frutas e comidas frescas vendido no mercado

Comidas frescas no mercado




Nenhum comentário:

Postar um comentário