terça-feira, 14 de setembro de 2010

10 regras para o seu filho comer melhor

     Queridos,                                                          
Achei o maximo as dicas da revista crescer.... Elas se baseiam em um livro do jornalista norte-americano Michael Pollan, que escreve há anos sobre alimentação, decidiu preparar um manual com as regras mais importantes sobre comida que todo pai e mãe deveria seguir, com base em pesquisas, entrevistas e um pouco da própria história (Pollan tem um filho, que hoje é adolescente). Tudo isso está no recém-lançado Regras para Comer, Ed. Intrínseca (19,90)



Não coma nada que sua avó (ou a avó do seu filho) não reconheça como comida
Imagine sua avó com você em um supermercado. Existem muitos produtos no mercado que nossos ancestrais não reconhecem como comida (isso é um sinal). As razões para deixar de comer esses produtos são várias: têm muitos aditivos químicos, sal e as embalagens só nos fazem querer consumir mais – muito além do que deveríamos. A regra da vovó vai manter esses produtos longe do seu carrinho.
Use a água do espinafre
Isso já é uma tradição, mas tem algo científico por trás: a água onde os vegetais são cozidos é rica em vitaminas e outros elementos saudáveis das plantas. Guarde para fazer um sopa ou adicione a algum molho.
Esqueça os alimentos prontos que contêm mais de cinco ingredientes
Você pode estabelecer a quantidade de ingredientes para essa regra mas, quanto maior for, mais processada a comida é. Observação: uma lista de ingredientes de uma receita caseira não é a mesma coisa.
Não ligue para os produtos que fazem propagandas mostrando que são saudáveis
Você precisa considerar: para que um produto tenha uma propaganda na embalagem, ele primeiro precisa ter uma embalagem, então parece mais ser uma comida processada do que natural. A comida mais saudável do supermercado não diz que é saudável e não vem em um pacotinho.
Coma as cores
As cores dos diferentes vegetais refletem os diferentes antioxidantes que elas contêm. Muitos deles protegem contra doenças crônicas, mas cada um age de uma maneira diferente. A melhor dieta é a que contém a maior variedade possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário