terça-feira, 17 de setembro de 2013

Vídeo: Animação mostra o sinistro mundo da industrialização da comida

Tocante animação mostra o sinistro mundo da industrialização da comida


A Chipotle é uma rede de comida mexicana que vem há alguns anos se destacando por mostrar uma grande preocupação sobre a industrialização da comida, e fortalece essa visão com o posicionamento “Cultivate a better world” (algo como: cultivar um mundo melhor) de forma bastante eficaz.
Eu já tinha colocado um vídeo mostrando a propaganda deles aqui no blog, se não lembra clique aqui.

Recentemente, eles lançaram um vídeo memorável para lançar seu novo app de um jogo (para iOS e gratuito) que mostra a saga de um espantalho em ajudar animais enjaulados, proteger  e levar vegetais frescos para sua cidade.

Que fique claro que a rede não é prega o vegetarianismo, ela trabalha com carne de animais (muitos pratos mexicanos acompanham carne), mas o que a Chipotle defende e faz, é ter fornecedores de carnes responsáveis, onde o rebanho é criado de forma natural, sem intervenção de hormônios e/ou aditivos. Essa é uma causa de interesse de todos, pois hoje em dia temos nos alimentado de carnes que vêm carregadas de hormônios sintéticos e absolutamente prejudiciais para a nossa saúde. Para se ter noção, uma galinha demora em média 5 meses para crescer normalmente em seu habitat natural, sem intervenções humanas. Ao passo que, as galinhas de granjas, criadas para o abate, tem somente 45 dias de vida. Se o abate ocorrer depois dos 45 dias, o animal começa a desenvolver várias doenças, como câncer, leucemia, deformações físicas, etc. Ou seja – quando você come aquele filé de frango, achando que está fazendo super bem pra sua saúde, você está na verdade se alimentando de uma carne contaminada. Várias pesquisas têm apontado os efeitos que começam a surgir nas pessoas que se alimentam diariamente de carne contaminada com hormônios sintéticos – envelhecimento precoce (há casos de crianças que menstruam e começam a desenvolver seios em idade absolutamente precoce), cistos e tumores na mama, no colo do útero, nos ovários femininos e na próstata masculina, dentre outros.

Sabemos que apenas um jogo não é suficiente para mudar a consciência das pessoas sobre o que elas comem, mas, convenhamos, é um belo começo ver uma empresa tratar de um assunto tão obscuro de forma tão aberta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário