terça-feira, 21 de junho de 2011

Post da Nutricionista Aline Graziele da Silva Pereira

Ganho de peso na gestação

Olá pessoal, meu nome é Aline, sou amiga da Lícia, também sou nutricionista e hoje vou escrever um pouco pra vocês sobre o ganho de peso na gestação.
Muitas mulheres quando engravidam pensam que tem que comer muito, “por dois”, mas na verdade, durante a gestação a mulher deve se preocupar em ter uma alimentação saudável que forneça alimentos, vitaminas e nutrientes para ela e para o bebê.
Nada de comer por dois, pois pode ocorrer um ganho excessivo de peso durante a gestação causando prejuízos para a saúde da mãe e do bebê.
O ganho de peso adequado, de acordo com o Institute of Medicine (IOM,2009) varia de 5 a 18 quilos,dependendo do peso inicial da mãe.
Fica a dica de um vídeo sobre as primeiras nove semanas da gestação mostrando  que ao final de 9 semanas o bebê tem o tamanho de uma uva, por isso se você descobriu recentemente que está  grávida, nada de comer por dois. O pequeno ser que está dentro de você equivale a uma uva e não a outra pessoa.  Uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes, sem excesso de gorduras, doces e alimentos industrializados vai colaborar com o ganho de peso adequado, com a saúde da mãe e do bebê.


Nutricionista Aline Graziele da Silva Pereira
Nutricionista AME- Atibaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário