quinta-feira, 4 de abril de 2013

Nutrientes no Abacate

Olá Queridos,

Hoje vou falar de uma fruta bem especial... O ABACATE!!!

Quando sugiro o uso meus pacientes assustam... mas ele tem muitos benefícios para ser evitado!

 

Nutrientes no Abacate

Abacate - O Reforço dos Nutrientes

Abacates agem como um "reforço dos nutrientes", permitindo que o corpo absorva mais nutrientes solúveis em gordura, tais como o alfa-e beta-caroteno, bem como a luteína, em alimentos que são consumidos com a fruta.

Alfa-e beta-caroteno podem formar vitamina A no organismo, o que é essencial para o crescimento e a reprodução, bem como uma boa visão. Com cerca de 20 vitaminas, minerais e fitonutrientes por 1 porção (30g), abacates são uma boa opção de nutrientes.


Abacates Perfil Nutricional:


Abacates contribuem com quase 20 vitaminas, minerais e fitonutrientes, incluindo 4% do valor diário recomendado (VD) para a vitamina E, 4% de vitamina C, folato 6%, 8% de fibra, ferro de 2%, 4% de potássio, com 81 microgramas de luteína e 19 microgramas de beta-caroteno.


Abacates e Luteína - A Saúde dos seus Olhos:

  • Abacates são uma boa maneira de obter mais luteína na dieta. Um grama de abacate contém 81 microgramas de luteína. A luteína tem demonstrado ser concentrada na mácula do olho, e pesquisas sugerem que ela pode ajudar a manter uma visão saudável à medida que envelhecemos.
  • A luteína é um antioxidante natural que pode ajudar a manter a saúde dos olhos à medida que envelhecemos. Ao adicionar abacate em preparações como saladas, molhos, sopas ou sanduíches é possível obter mais do fitonutriente, luteína, em sua dieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário