segunda-feira, 22 de novembro de 2010

NOVIDADE

Olá Pessoal,

Dando uma olhada no blog de um conhecido meu o blog Mesa pra 1, vi uma notícia muito legal: o blog dele vai virar livro! Putz achei o máximo!!!
Bom lendo mais um pouco vi que eu poderia participar do livro! (QUE MÁXIMO!!!)
Mandei um email e logo ele me respondeu dizendo que era para eu escolher uma receita entre 3 opções.
As opções:
- Steak Tartar
- Panini de tartar de salmão no pão ciabata
- Bruscheta Italiana  
Eu acabei decidindo fazer 2:
- Panini de tartar de salmão no pão ciabata
- Bruscheta Italiana  
Quem degustou foi meu pai e meu namorado... ai ai ai... coitadinhos!!! Mas ficou bom! ;) 
Segue as receitas e as fotos! ADOREI
Bruscheta Italiana 

Ingredientes:
- 3 fatias de pão italiano
- 2 tomates
- 3 dentes de alho
- azeite
- sal
- pimenta
- manjericão
- queijo (opcional)
- molho de tomate (opcional)

Coloque 3 colheres de sopa de azeite em uma frigideira e refogue os alhos já picadinhos, os tomates sem casca e sem semente (pessoal, eu uso com a casca e com sementes) também já picadinhos e já previamente temperados com sal e pimenta, conforme o gosto do freguês. Esse processo é rápido: 5 minutos.

Paralelamente, corte fatias de pão, da espessura de 1 dedo e novamente ao meio, demi na diagonal. Regue com “um fio” de azeite virgem. Leve ao forno pelos mesmos 5 minutos, em temperatura média pra dar aquela torradinha.

Retire a assadeira com as fatias de pão do forno e cubra cada uma das fatias com o tomate refogado. Salpique com o manjericão picado e demais ingredientes opcionais para diversificar.


Panini de tartar de salmão no pão de miga
Ingredientes:
1 pão de miga cortado ao meio (pode substituir por pão de forma sem casca, no entanto não terá a mesma leveza e o sabor é um pouco diferente) - no caso eu usei o pão multigrão.
Broto de alface lisa, rasgado com as mãos
180g de salmão fresco picado
1/2 colher (chá) de dill picado (infelizmente não achei, é um tempero!)
1/2 colher (chá) de manjericão picado
1/2 colher (chá) de ciboulette picado (é a mesma coisa q cebolinha)
1/2 colher (chá) de tomilho picado
Sal e pimenta a gosto
Molho para salada (*)

*Molho para salada:
1/2 litro de azeite extra virgem
2 colheres (sopa) de vinagre
1 colher (sopa) de suco de limão
Sal e pimenta a gosto
Junte os ingredientes no liqüidificador e bata por 10 segundos.

Modo de preparo

Misture o salmão com os temperos: dill, manjericão, ciboulette, tomilho, sal e pimenta a gosto. Reserve e deixe marinar por aproximadamente 15 minutos.

Montagem
Corte o pão de miga ao meio e leve ao forno para aquecê-lo e dourá-lo. Retire e espalhe em uma das metades o salmão picado, já temperado. Acrescente os brotos de alface e, por último, o molho da salada. Tampe com a outra metade e sirva com a parte recheada com o salmão para cima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário