quarta-feira, 24 de novembro de 2010

PÃO DE MILHO SEM GLÚTEN.

Olá Pessoal,
Bom dia!
Ontem fiz um pão sem glúten. Nas minhas tentativas de pão sem gluten, foi a que deu mais certo.
Eu dei para as minhas sócias: Ana Gabriela e Manú experimentarem, mas elas não gostaram muito.
Mas quem já comeu pão sem glúten, sabe que é dificil de ser um pão bom!
Minha mãe que já experimentou pães sem glúten, APROVOU! :)
Sinceremente, esse eu achei MUIIITO bom!
Segue a receita e as fotos!


PÃO DE MILHO SEM GLÚTEN

Ingredientes

- 1 xícara (chá) de milho verde (150 g) - Eu usei o milho da espiga mesmo!
- 1 xícara (chá) de água morna
- 1 sachê de fermento biológico (20 g) - Eu comprei um sache que vinha 10g, e usei só ele mesmo
- 1 colher (café) de sal - Eu usei 1 col de chá de sal rosa do Himalaia (pq é menos salgado)
- 2 colheres (sopa) de açúcar (20 g)
- 2 colheres (sopa) de óleo de milho (16g) - Usei o óleo de canola
- 1 ovo
- 2 col (sopa) de amido de milho (32g)
- 2 ½ xíc (chá) de farinha de arroz (120g) - usei 1 copo da farinha de arroz integral e o resto da normal
- Eu acrescentei 2 col de sopa de semente de girassol sem casca.


Modo de preparo: 01. Bater no liquidificador o milho e água morna e depois coar. 02. Despejar esta mistura coada em uma tigela e acrescentar fermento, sal, açúcar, óleo e o ovo. Misturar bem. 03. Juntar o amido de milho e a farinha de arroz. 04. Despejar em uma fôrma untada e enfarinhada (eu usei papel manteiga) e levar para assar no forno pré-aquecido a 180 ºC por 30 minutos.
Rendimento: 9 pedaços de 70 g.





Um comentário: