terça-feira, 24 de maio de 2011

Receita: Berinjela Recheada

Olá Pessoal,
Como segunda é dia de compensação eu resolvi fazer uma berinjela recheada para compensar meu final de semana...
Segue a receita:


Berinjela Recheada
Ingredientes:
2 berinjelas médias
150gr de carne moída
1 tomate picado
azeite
cebola e alho picados a gosto
1 collher de sopa de mostarda
manjericão a gosto
pimenta a gosto
sal a gosto
Modo de preparo: Refogue a cebola e o alho no azeite e depois refogue a carne moída. Retire o miolo da berinjela e pique o miolo em pedaços. Coloque um pouco de azeite e sal na berinjela sem miolo e leve ao forno para dar inicio ao cozimento da mesma. Coloque o miolo da berinjela, o tomate picado junto com a carne moída. Tempere o recheio com sal, pimenta, mostarda e o manjericão. Retire a berinjela do forno e coloque o recheio nela. Volte ao forno e deixe até que a berinjela esteja cozida. 
PS: para acelerar o processo vocês podem colocar a berinjela em água quente para cozinhar antes.
PS2: Minha sogra e meu cunhado comeram e gostaram muito... Está aprovado!

As berinjelas já sem o miolo

Carne moída sendo refogada

Cortando o tomate

Recheando o tomate

As berinjelas recheadas

Pronto!

Só comer agora!

E para acompanhar tudo isso a presença no Rá! Amo! Valeu amor!

2 comentários:

  1. Olá,
    Não! Não sou celiaca! Mas tenho uma intolerancia ao gluten. Ao mesmo tempo tento ajudar com receitas os paciente que não podem consumir o glúten!
    Abraços!

    ResponderExcluir