quinta-feira, 10 de março de 2011

Lambe-Lambe da Tia Wilza

Olá Pessoal,
Acabei de chegar de viagem.
Fui para Enseada no Guarujá.
Fiquei na casa da Cinthia e da Camila.
Bom, no último dia, uma Tia das meninas (Camila e Cinthia) fez esse lambe-lambe.
É um risoto de Mexilhão!
Ficou muito gostoso! O Rafael que não pode comer camarão, comeu e não teve problemas!
 Modo de Preparo
- Compre os mexilhões: a dica é comprar mexilhões do mangue e não da praia, pois como me explicou o Senhor Gilberto (marido da Wilza) os da praia tem areia no meio.
- Refoge bastante cebola e alho no azeite e depois acrescente os mexilhões
- Coloque o arroz tipo arbóreo (próprio para risoto)
- Tempere com sal, pimenta, açafrão
- Coloque agua quente (o bastante para cozinhar o arroz)
Como vcs verão na foto ela deixa bem molhado, porque ao poucos vai secando, depois de pronto.
Pessoal, depois é só comer!
PS: quero agradecer a hospitaliadade das meninas Cinthia e Camila e toda sua familia: Zé Maria, Zé Felipe, Simone e Ana Lívia.
PS 2: também quero agradecer a Dona Wilza que me ensinou com tanto carinho seu Lambe-Lambe!

Segue as fotos com a receita

Pimenta deliciosa do Zé Maria
Açafrão
Depois de refogado os mexilhões com o arroz e colocado a água.
Depois de colocado o açafrão, ainda cozinhando
Tia Wilsa e sua obra de arte
Tio Zé Maria degustando
Velinho degustando
Degustando
O que sobrou na panela
Só a sobra dos mexilhões

3 comentários:

  1. Oi,Licia!Aqui é a Cinthia.Ficou ótima a noticia,adorei!...Obrigada pela companhia do fim de semana,tava muito bom...BJS

    ResponderExcluir
  2. Hum, eu nao tenho muita coragem pro tal mexilhão, mas este está muito atrativo. Será gosto?
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá Tia Solange!
    Esse estava maravilhoso...
    Eu também tenho um pouco de receio... mas acho q o secredo é comprar na praia mesmo... bem fresquinho! bjos! Saudades

    ResponderExcluir