quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Jantar Terça-Feira: Torta com salada e legumes

Olá Pessoal,
Ontem de noite não tinha NADA para comer... só uns restos de legumes e saladas... mas não tinha carne.
Graças a Deus, minha mami comprou umas tortinhas congeladas, sem glúten e sem leite.
Quando meu pai chegou, perguntei se eu podia fazer um prato para ele e ele aceitou. IUUUPI!
Como ele está comendo glúten, eu esquentei um  pedaço de torta normal para ele e acompanhei com saladas e legumes.
Para mim esquentei uma torta sem glúten, que minha querida mãe comprou no MUNDO VERDE.
Ai para completar fiz uma molho para a salada: mostarda, 1 col de sopa de óleo de abóbora, vinagre e ervas. DELICIA
Olha as fotos

Torta Sem Glúten e Sem Leite


Prato do meu pai

Meu prato


Para fazer o molho usei esse óleo.
De cor verde-escura e sabor suave, é muito interessante para uso principalmente em saladas, pois não se pronuncia na preparação, além de ser fonte de saúde e nutrição. O óleo de semente de abóbora extra-virgem é fonte de gorduras poliinsaturadas; 60% de sua composição é de ácido graxo linoléico (ômega-6), essencial para o organismo humano. Este óleo pode ser considerado boa fonte de vitamina E, pois mais de 10% de sua composição é formada por tocoferóis, importantes no combate aos radicais livres. A Vitamina E pode atuar como um poderoso antioxidante. É um excelente produto que pode combater dislipidemias e ser grande instrumento para a reeducação alimentar e equilíbrio das gorduras ingeridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário